Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

quarta-feira, 20 de novembro de 2013





NUMA TORRE AMURALHADA

♥-------------♥------------♥

Eu plantei uma floresta do nada,
Como se fosse o próprio Deus.
No meio dela ergui uma torre amuralhada
No interior da qual pus os olhos teus.

Tu dormias. Tu respiravas mansamente.
Tu estavas ignorante da minha presença.
E no entanto eu te observava de perto,
Com remorso pela minha ofensa.

De modo a tu não despertares,
Pedindo em seguida pelo retorno,
Envolvi de sono eterno e mágico
O ar que te estava ao entorno.

Invado os teus sonhos. Destarte
Invado até o corpo de vossa mercê.
A natureza não nos permite tal arte,
Mas se permitisse teríamos um bebé.

Autor: Ricardo Fernandes


Bem-hajas  Ricardo Fernandes.

2 comentários:

  1. Adoro a poesia Ricardo Fernandes, ela é natural e as palavras têm a força de sinceridade que brota do coração.

    ResponderEliminar
  2. Gostei das suas poesias
    Deixo uma frase de um poeta brasileiro.:
    Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.
    Carlos Drummond de Andrade
    Abraço
    Leila Riente

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal