Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

sexta-feira, 24 de abril de 2015


Uma voz e um poema inesquecíveis!
Todos nós temos amigos, temos músicas, temos livros, temos poemas… Manifestações únicas e inesquecíveis que entraram na nossa vida e por cá ficaram e que de vez em quando nos afloram. 

segunda-feira, 20 de abril de 2015



"A culpa é do povo português!" «Enquanto o povo não der um coice violento neste estado de coisas, eles vão continuar a abusar»

Sempre admirei Marinho Pinto pela sua frontalidade e pelas suas respostas rápidas e espontâneas. É uma pessoa com visão da realidade nacional, que diz o que pensa sem se importar se isso agrada ou não a quem ouve.
Para mim é uma pessoa infinitamente superior a qualquer um dos líderes dos principais partidos que compõem o panorama político nacional.
Fez muito bem em criar um partido: novas ideias, novos conceitos, outros caminhos, uma outra visão!
Estou com ele e espero que o povo português lhe preste atenção, uma pessoa com Marinho Pinto faz muita falta à democracia. 

terça-feira, 14 de abril de 2015

Como habitualmente abro a loja às nove horas, depois fico na expectativa, quem será que entra primeiro? Um cliente ou a dona Antónia? Quase sempre é a dona Antónia a primeira pessoa a entrar na loja e pela enésima vez vou ter de ouvir a mesma conversa de sempre! Enquanto ela lá está quase ninguém entra!  Estou farto, um dia destes dou-lhe uma má resposta para ver se ela se ofende e desaparece. Só não o fiz ainda porque tenho pena dela. É uma pessoa que sofre terrivelmente de solidão, devido ao seu horrível feitio! As pessoas fogem dela como o diabo foge da cruz!

sábado, 4 de abril de 2015

Já passaram alguns dias desde que o meu tio partiu…
Quando gostamos muito de uma pessoa sentimos a sua morte como uma perda tremenda, uma sensação de injustiça, uma raiva contra o destino, um não querer aceitar o que não pode ser mudado. Por fim, resignamo-nos à dor da perda do nosso ente querido. Passados uns dias instala-se em nós uma grande saudade que penso que se vai atenuando ao longo dos anos. Porém, jamais sessará.
O meu tio tinha 75 anos e nos dias de hoje uma pessoa com essa idade, ainda tem muito para viver.
Sempre foi um gentleman, bem-parecido, simpático, bem-falante e amável.
 Quando era solteiro as mulheres não o largavam e em casado também não!

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal