Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

quinta-feira, 5 de março de 2015

Linguisticamente falando



Não concordo nada com estas divisões linguísticas que nos querem impor!
A língua é só uma, o resto são invenções: português europeu, português brasileiro, português angolano, etc., não passam de tretas! Também se poderia dizer que há o português alentejano, o português minhoto ou o português do nordeste brasileiro ou de outras regiões com sotaques muito próprios. Os sotaques ou as formas diferentes de escrever são perfeitamente normais dentro da língua. Penso eu.
O idioma é só um! Posso perfeitamente conversar com qualquer brasileiro ou moçambicano assim como posso conversar com um lisboeta. Assim como posso ler lindamente um livro comprado no Brasil como aliás, já aconteceu algumas vezes.
 O português é uma língua falada por um conjunto de países que quando somados forma uma comunidade de 250 milhões de falantes. É falado nos cinco continentes como língua oficial de oito países: Angola (19,8 milhões de habitantes), Brasil (194,9 milhões), Cabo Verde (496 mil), Guiné-Bissau (1,5 milhões), Moçambique (23,3 milhões), Portugal (10,6 milhões), São Tomé e Príncipe (165 mil) e Timor-Leste (1,1 milhões).
Penso que estas divisões são premeditadas para dessa forma reduzir a uma pequena dimensão um dos idiomas mais falados no planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal