Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

quarta-feira, 4 de março de 2015

Do ser espiritual ao ser animal



Acredito que nós somos muito mais do que aquilo que pensamos ser. Acredito que existe em nós um ser superior, que é espiritual e um ser inferior, que é animal.
 Há pessoas que têm a felicidade de serem dominadas pelo ser espiritual, outras são quase dominadas pelo ser animal. Existe ainda um grupo misto, em que umas vezes domina um, outras o outro. Penso que este é o maior grupo! Nós, provavelmente, pertencemos a este grupo.
 O difícil é pertencer ao grupo espiritual, principalmente quando se tem grandes carências!
 Às vezes faço um exercício: coloco-me na posição do ser espiritual e revejo o meu comportamento como ser animal, não naquela perspectiva de remoer negativamente as acções passadas, mas sim, numa postura de benevolência e tentando rir de tantas baboseiras e tantas tontarias que nós (ser animal) dizemos e fazemos durante o dia.
Falo desta minha forma de estar, porque de certa forma, me ajuda a encarar melhor as situações e minimizar situações, que às vezes parecem o fim do mundo, mas que, na realidade não têm importância nenhuma: são apenas questões de um ser animal!

1 comentário:

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal