Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O homem é livre, enquanto pode pensar



Há quem diga que a verdadeira liberdade é a liberdade de pensamento.
Na verdade nós podemos pensar, e imaginar tudo o que quisermos, e isso independentemente de estarmos sentados a escrever no computador, a passear na rua ou então, se estiver preso na cadeia ou em qualquer outro lugar, desde que a nossa cabeça esteja no lugar, o nosso pensamento acontece de acordo com a nossa vontade, não há no mundo nada mais livre.

terça-feira, 29 de abril de 2014





Gostava de ser como muita gente que escolhem um rumo e seguem esse rumo faça sol ou faça chuva. Ficam descansados e bem com a sua consciência.
 Essa forma de estar é para mim completamente impossível! Não quero dizer que eu não tenha convicções! Claro que as tenho e muitas! 

domingo, 27 de abril de 2014




 Rodolfo, o cavalo alado de fogo, ficou pasmado quando se encontrou com Félix, o pequeno cavalo-marinho! Félix não estava menos fascinado com a figura de Rodolfo. Por momentos ficaram como que hipnotizados olhando um para o outro quando foram interrompidos pela voz de Sara, a Sereia.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

25 de Abril de 1974





Conservo na memória todas os acontecimentos apesar de na altura eu ainda ser muito jovem. É incrível como o tempo passa tão depressa! Parece-me que foi ontem e já passaram 40 anos.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Um trio verdadeiramente masculino


Três apreciações concentradas de forma concisa que pairam no subconsciente de muitos homens.

terça-feira, 22 de abril de 2014

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Primeira vez




-Poucos dias há, que eu não me recorde da Fernanda.
Assim começou David a contar a história de como tinha começado a sua vida sexual!
- Até aos dezanove anos eu era um rapaz tímido, metido comigo mesmo, tinha alguns amigos e amigas e nunca tinha tido relações sexuais!
- Graças a ela a minha vida mudou completamente!
- Conhecia a Fernanda desde sempre, ela era amiga de infância da minha mãe, eram da mesma idade: tinham 42 anos e sempre frequentou a nossa casa.
Tudo começou quando Eduardo, marido da Fernanda, foi parar ao hospital. Ficou entalado debaixo de uma enorme chapa de aço nos estaleiros navais da Lisnave. Não morreu porque ficou de lado, mas ficou com o ombro direito esmagado e a perna direita com fracturas múltiplas.
Foi dramático o dia do acidente! Eu, meus pais e a Fernanda estávamos ansiosos nas urgências do hospital de Santa Maria. Esperávamos por notícias que tardavam da intervenção cirúrgica que Eduardo estava a ser submetido.
Ao fim de algumas horas de espera veio o médico falar connosco: O estado de  Eduardo estava estacionário! Ficaria internado até estar livre de perigo.
Deixamos o hospital e fomos jantar a um restaurante. Durante o jantar Fernanda, muito chorosa, dizia que nunca ficou sozinha e que não ia conseguir ficar sozinha em casa. Então a minha mãe convidou-a para dormir lá em casa.
Eu fui para o sofá e a Fernanda dormiu no meu quarto.

sábado, 19 de abril de 2014

Feliz Pascoa




A Páscoa é uma quadra de profundo significado católico que se celebra de uma forma intensa em Portugal.
 Além do aspecto religioso, também existem outras tradições nomeadamente gastronómicas muito ligadas à Pascoa. No Domingo de Pascoa tradicionalmente ao almoço come-se borrego ou o cabrito. O “folar”, bolo tradicional de Pascoa, é usado como sobremesa, assim como as coloridas amêndoas que se oferecem aos amigos e consomem-se aos milhões.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

As sete últimas palavras de Jesus na cruz


                     “Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem."
                     "Em verdade eu te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
                     "Mulher, eis aí teu filho; olha aí a tua mãe."
                     “Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"
                     "Tenho sede."
                     "Está consumado."
                     "Pai, em tuas mãos entrego meu espírito."

sábado, 12 de abril de 2014

Coco




Como eu lamento a tua sorte amigo!
Devias voar livremente pela floresta do Amazonas em vez de estares preso numa gaiola. Adorava poder soltar-te, mas, Portugal é muito diferente do teu habitat natural, seria a tua morte!
Vieste parar à minha casa porque os teus primeiros donos morreram de velhice. Primeiro morreu a Sra. Josefa depois, alguns anos mais tarde morreu o Sr. Mário que pressentiu que ia partir para o outro mundo e veio pedir-me para tomar conta de ti. Estás comigo já há mais de 10 anos.
Tenho muita gente que te queria, mas eu não tenho confiança em ninguém para tomar conta de ti. Tentei oferecer-te ao Jardim Zoológico de Lisboa, escrevi-lhes uma carta, mas nem resposta me deram! Puta que os pariu!

Vais ficar comigo até um de nós morrer! Faço todos os possíveis para que te sintas bem mas, isso não invalida que eu não lamente profundamente a tua sorte.

sexta-feira, 11 de abril de 2014


Nesta época do ano por vezes à noite ainda apetece estar à lareira!
Com ou sem companhia, sabe sempre bem saborear um bom vinho tinto.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Namastê.


Siddhartha Gautama, o Buda primordial, nasceu no dia 8 de Abril de 623 A.C. em  Kalpataru, Índia (actual Lumbini, no Nepal).



Não podia deixar de prestar uma singela homenagem ao ser humano que mais contribuiu no passado, contribui no presente e contribuirá  no futuro para o crescimento da raça humana em termos espirituais, morais e humanitários.
curvo-me perante a ti!
Namastê.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Um certo olhar

Há pessoas que têm uma personalidade de tal forma vincada que jamais mudam; mantêm-se firmes e teimosamente nas suas ideias e na sua forma de estar. Nada as fará mudar.
Essa forma de ser, para mim é impossível! Para mim, tudo é transitório e quase nada é definitivo e digo: quase, porque há algumas realidades, muito poucas, que nunca mudam, têm a ver com os afectos ligados à família. Tudo o resto é mutável, com outra excepção: a do meu clube! Jamais deixarei de gostar do meu Sporting.
Acho que nunca votei no mesmo partido duas eleições seguidas, nem no presidente da república! Se vou votar é porque gosto de votar e quando voto é com a consciência que estou a fazer a melhor escolha, que quase nunca, coincide com a maioria e tenho quase a certeza, vejo pelas sondagens, que a minha próxima intenção de voto vais ser diferente da maioria mais uma vez.
Aqui na blogosfera, onde sigo imensas pessoas, a grande maioria por reciprocidade: é normal neste país dos blogues, quem nos segue também é seguido por nós. Contudo, há alguns bloguistas que do alto do seu orgulho, não seguem ninguém ou apenas seguem alguns dos seus amigos. Mas, quem sou eu para fazer julgamentos, eles lá sabem da vida deles. Uma dessas pessoas, apareceu-me por mero acaso há uns meses atrás e fiquei verdadeiramente fascinado com a sua escrita e com as suas fotos. É uma das tais pessoas, citadas no início e que está perfeitamente consciente do seu valor. Não passa puto a ninguém, escreve para o seu amor a quem dedica quase tudo. Depois dele e da sua namorada, eu devo ser a pessoa que mais visita o seu blogue.
Quase sempre, quando leio os seus textos, fico maravilhado com a sua escrita e frustrado com a minha.

 Detesto gente invejosa, mas, confesso que sinto uma certa... quando leio este senhor, que em minha opinião é excepcional.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nós os homens e mulheres do século XXI somos uns sortudos! Dispomos de inúmeras maravilhas nesta nossa era! Uma dessas maravilhas é o Google, que através de uma outra maravilha: a Internet, nos responde a todas as questões que nos assolem. O Google é multifacetado em funções e em qualquer uma delas, é admirável o seu alcanço. Além de responder às dúvidas que temos, tem um papel pedagógico, pondo ao nosso alcanço todos os conhecimentos que necessitamos. Traduz-nos quase todas as línguas e dá-nos a localização de qualquer ponto da Terra. Além destas, o Google tem ainda muitas mais facilidades para qualquer cidadão do mundo, que disponha de Internet, como por exemplo o Blogger.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Pentagrama Esotérico


Ante este símbolo fogem aterrorizados as criaturas demoníacas.
O Pentagrama com a ponta superior para cima serve para afugentar os espíritos maus,  mas, com a ponta para baixo, serve para chamá-los!
O Pentagrama Esotérico expressa o domínio do Espírito sobre os Elementos da Natureza!

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal