Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

sábado, 12 de abril de 2014

Coco




Como eu lamento a tua sorte amigo!
Devias voar livremente pela floresta do Amazonas em vez de estares preso numa gaiola. Adorava poder soltar-te, mas, Portugal é muito diferente do teu habitat natural, seria a tua morte!
Vieste parar à minha casa porque os teus primeiros donos morreram de velhice. Primeiro morreu a Sra. Josefa depois, alguns anos mais tarde morreu o Sr. Mário que pressentiu que ia partir para o outro mundo e veio pedir-me para tomar conta de ti. Estás comigo já há mais de 10 anos.
Tenho muita gente que te queria, mas eu não tenho confiança em ninguém para tomar conta de ti. Tentei oferecer-te ao Jardim Zoológico de Lisboa, escrevi-lhes uma carta, mas nem resposta me deram! Puta que os pariu!

Vais ficar comigo até um de nós morrer! Faço todos os possíveis para que te sintas bem mas, isso não invalida que eu não lamente profundamente a tua sorte.

2 comentários:

  1. Ás vezes nós não concordamos com algo, mas eu penso que tem coisas que tinha que ser e de alguma forma era para que vocês estivessem um com o outro, eu entendo o que diz que bom que ele tem você!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar já estava predestinado que assim fosse.
      Muito obrigado pelo comentário Enide.
      Um abraço.

      Eliminar

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal