Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

sábado, 9 de maio de 2015

Estas dores nas costas persistem já há dois meses!
 Como punhais espetados, as dores adormecidas por analgésicos esperam que passe o efeito dos comprimidos para me atormentarem outra vez.
O tempo passa e as melhoras tardam!
Nuvens negras envenenam a minha mente e Já não tenho a certeza se as dores são mesmo nas costas…
 São tantos os órgãos que ali existem, são tantas as memórias recentes, são tantas as lembranças… Da minha tia Júlia, do meu tio Selénio e do Acácio, o meu cunhado.
Também eles começaram com dores nas costas que couraçam o pâncreas…
Talvez eu tenha medo…
Não, não tenho medo, tenho antes pavor…


Contudo, tirando as dores, tudo o resto são incertezas!

2 comentários:

  1. Além das incertezas o meu amigo pode ter certezas, sei do que fala, dores nas costas sim sei o que foi isso, tinha uma hérnea discal e passei muito morava num terceiro andar muitas vezes tinha se subir de gatas, minha esposa é que me calçava.
    Cheguei a chorar com tantas dores, só todos encolhido é que passava alguma coisa, até que acreditei que Jesus podia me curar, e dou graça a Deus que Ele me curou, hoje tenho 67 anos faço minhas corridas de 10 ou 12 km e posso muito bem pegar na minha neta com sete ao colo.
    Vi o video é muito bonito, Seixal conheço morou lá uma irmã minha, mas não me lembro onde ficava o património destruído.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado António pelas suas palavras. Também a minha médica de família me falou na hérnia discal, mas só estou à espera do resultado dos exames. Apesar da hérnia discal não ser nenhuma pera doce, mas de certa maneira fiquei um pouco mais tranquilo.
      Quando se tem três pessoas da família que num espaço de 5 anos morreram com cancro do pâncreas e cujos primeiros sintomas foram fortes dores nas costas, fiquei logo a pensar no pior porque como sabe, do cancro no pâncreas, ninguém escapa.
      Seja lá o que for, tem que se enfrentar e quem tem fé como o António, tanto melhor! Para os outros como eu que acreditam em algo superior que se pode chamar Deus, mas que descri das religiões, resta-me a consolação de acreditar na imortalidade do espírito.
      Quanto ao moinho de maré que existia na localidade Correr d´Agua, além de moinho de maré também era ponte pedonal que fazia a ligação entre o Correr d´Agua e a Torre da Marinha, ainda não estava em ruínas, mas a Camara do Seixal resolveu deita-lo abaixo para construir uma ponte rodoviária no local, em 1976. Quando a população local se apercebeu já era tarde demais. Foi um crime hediondo da vereação comunista que tomou a Câmara de assalto a seguir ao 25 de Abril de 1974 e que têm sabido, através de um contante populismo, fazerem-se eleger, eleição após eleição apesar de não fazerem nada que preste.
      Agradeço-lhe mais uma vez.
      Abraço.

      Eliminar

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal