Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Reflexões




Tem chovido o dia todo! Uma chuva de gelo, que nos gela até aos ossos e nos envenena o humor. Provoca em nós um tédio; uma vontade de nada fazer senão estar junto da lareira a pensar na morte da bezerra ou seja, a pensar em coisas banais. Este inverno está a ser duro como decerto foi o do ano passado e do outro e do outro…
 A nossa memória metrológica é muito efémera, aliás como a nossa memória política, por essa razão é que iremos votar nas próximas eleições, no partido que está na oposição porque já nos esquecemos que o detestávamos, quando ele foi governo e por essa mesma razão votamos no partido que agora forma o governo! Votamos não! Eu não votei! Eu sou daqueles que são fiéis aos seus ideais de esquerda e jamais votaria em partidos fascizantes como são os partidos que constituem a coligação governamental. Contudo, não sou fundamentalista como são os militantes do PC, esses em minha opinião, não passam duns calhaus com olhos, aprenderam aquilo e não sabem mais nada! Também pouca diferença faz o PC do PSD/CDS: uns são fascistas, os outros são sociais-fascistas! O único partido de jeito que existe em Portugal é o PS! Dentro do PS existe uma ala mais à esquerda e uma ala mais à direita e um contante e democrático debate político, que eu muito aprecio! Porém não devo fidelidade a ninguém, se não me agradarem as politicas do PS eu não voto no PS, já o fiz mais que uma vez. Só sou fiel aos meus ideais e às minhas convicções, mas também não sou dogmático…
 Também sou fiel ao meu clube, o Sporting: a ganhar ou a perder serei sportinguista até morrer! Mas, não sou faccioso, e não odeio o Benfica ou o Porto, aliás não tenho mesmo nada contra o Porto e admiro o Pinto da Costa considero-o um grande senhor! É curioso que dos presidentes dos três maiores clubes portugueses, aquele que eu menos gosto, é o do Sporting! Não gosto mesmo nada dele. Tudo no homem me irrita. O seu pensamento, as suas acções, a sua figura, a sua voz, etc. O Sporting, já teve no passado excelentes presidentes, mas ultimamente só tem tido palhaços!
Bom, o melhor é mudar de assunto e esperar dias melhores, é o que eu mais faço, esperar melhores dias, sina de comerciante em tempos de crise…   





    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal