Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

domingo, 21 de dezembro de 2014

Mais um Outono que chega ao fim e em cada outono que passa, mais me consciencializo do final da viagem. É certo que em cada inverno, primavera ou verão que passam por mim, eu fico mais velho, mas é só no outono, que me dá esta sensação de impermanência da vida. É no outono que tudo se transforma: assistimos à mudança da cor verde para castanho, nas árvores de folha caduca antes de caírem. É no outono que assistimos às mudanças do ar, que passa de cálido e seco para fresco e húmido. É no outono que os cheiros mudam: as exalações a mar que vinham do verão passam para exalações a terra húmida. É no outono que todos os pensamentos da efemeridade da vida me assolam…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal