Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

quinta-feira, 15 de maio de 2014





Portugal nasceu em 1143 mas antes dessa data, já existia há muitos séculos um povo que habitava aquele espaço geográfico: os lusitanos. Razão pelo qual os portugueses são descendentes dos lusitanos.
 Portugal é um país antigo habitado por um povo ainda mais antigo que já passou por muitas vicissitudes: guerras atrozes contra invasores estrangeiros, guerras civis e fratricidas, pestes dizimadoras, fomes aterradoras e tantas, tantas calamidades ao longo destes quase 900 anos de existência.

 Esta crise comparada com as desgraças do passado não é mais que uma brisa, que agita a classe média. Uma espuma que perdura há já algum tempo e que demora a dissolver-se porque há interesses em mante-la: graças à crise os telejornais mantêm altos níveis de audiências, os debates politico-económicos com os vários especialistas atraem muitos telespectadores, os jornais bombásticos continuam a vender etc, etc. Manter a crise em banho-maria é o ideal para os média. Costuma-se dizer o que é mau para uns, é bom para outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal