Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Há sonhos e sonhos!


Raramente me lembro dos sonhos e quando me lembro de alguma coisa não passam de pequenos trechos caricatos. Agora um sonho com pés e cabeça, com alguma lógica, a cores e também com um certo enigma aconteceu-me na noite de 21 de Julho. Este sonho ainda teve a característica de, precisamente uma semana depois, voltar-me a aparecer e completar-se.
Vamos à primeira parte: primeiro aparece-me um plano do céu nocturno e com alguma nebulosidade, mas pouca, depois aparece-me uma estrela cadente que surgiu por entre as nuvens e depois outra estrela. Ao contrário do que normalmente acontece com as estrelas cadentes, estas não desapareceram, estas não! Caminhavam a par pelo céu nocturno na minha direcção. Por detrás dos dois pontos luminosos que continuavam a vir, formaram-se uns discos de cor negra intenso orlados a branco, depois por detrás desses discos formaram-se outros círculos como se fossem pétalas de rosas mas sem concavidade, perfeitamente direitos como círculos, mas não perfeitos, mas sim com alguma ovalidade.  Tudo em cor preto acinzentado orlados a branco. Depois no meio dos dois pontos luminosos, começou por se formar outro círculo de cor castanho-escuro. E num rápido e fantástico movimento curvilíneo para a frente esse círculo castanho se transforma num tronco de uma árvore que se enterra na terra. E os círculos se transformam em ramagem de um grande e magnífico sobreiro.
Terminou a primeira parte do sonho e nele fiquei a pensar longas horas. O que podia significar este sonho-visão tão claro e tão nítido.
Meus pais tinham morrido há um mês! Aquelas duas luzes orladas por um círculo preto a caminharem na minha direcção, podiam ser muito bem eles! Porém aquele desfecho final, de se transformarem num sobreiro, é que me deixou perplexo.
Porém uma semana depois, na noite de 28 de Julho, como já o disse, o sonho voltou. Desta vez foi muito rápido e também muito dramático para mim.
Apareceram-me as duas luzes orladas por círculos, tal com já descrevi e ao passarem junto a mim as luzes transformaram-se. Um no rosto do meu pai e a outra luz no rosto da minha mãe! Ambos sorriam mostrando um semblante de grande felicidade. Desaparecendo rapidamente no Espaço.
Eram 4 da manhã quando acordei com este sonho- mensagem e foi uma tremenda carga emocional. Já não voltei a dormir e as lágrimas encharcaram-me a almofada! Não sei porque chorava, eles mostraram-me bem, como estavam felizes! Talvez chorasse por saudades…

Porém houve coisas que não compreendi e por mais voltas que dê à cabeça não consigo entender: a tal história do sobreiro! O que é que eles me quiseram dizer com aquela visão? Pode ser que um dia algo me apareça e me dê um palpite, uma dica …     

2 comentários:

  1. Descansa em paz Fernando...Foi uma luta tenaz...Esse maldito bicho não poupa ninguém,mas como dizias,acreditas na vida eterna,e espero que voltes numa alma tão nobre como a tua...R.I P.

    ResponderEliminar
  2. La medicina herbal Dr itua es poderosa y genuina, solía usar aceite de melisa y hierbas curativas de lavanda, pero el resultado seguía siendo el mismo. Llagas. Mi herpes realmente se ha ido. Póngase en contacto con él si también está interesado en su medicina herbal Dr itua también puede curar lo siguiente....VIH...HERPES, HEPATITIS, CÁNCER, Enfermedad neuroinfecciosa, Enfermedad neuromuscular , Diabetes, Depresión, Ansiedad, Hemorroides, Candidiasis, Lupus, Herpes zóster, Psoriasis, Dolor de espalda, ELA, Recuperación de ex, Tinnitus.drituaherbalcenter@gmail.com O Sitio web www.drituaherbalcenter.com

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal