Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Quase toda a minha vida foi vivida no meu castelo!
 Impávido e sereno, muito pouco deixava transmitir cá para fora: as minhas emoções fossem boas ou más, eram minhas e só a mim, diziam respeito!
 Dava-me com as pessoas e por natureza, sou amável e acessível. Porém, nunca permiti a ninguém, grandes intimidades.
 Forte, orgulhoso, vaidoso e saudável. Foi assim que sempre me considerei.
Porém a minha vida mudou: o meu castelo desmoronou-se completamente e penso que actualmente sou tudo ao contrário que era antes: frágil, humilde, espiritual e pouco saudável. Mudei a minha forma de estar no mundo, porque quis mudar, porque senti necessidade de mudar, porque está de acordo com as minhas actuais emoções: quero estar em tempo real e ser espontâneo. Não pretendo ser perfeito: se errar, erro, se fizer bem, faço! Não pretendo ofender ninguém porém, darei a minha opinião de acordo com o meu pensamento independentemente de agradar ou não ao meu interlocutor. Sempre que falar com alguém, quero faze-lo: olhos nos olhos. Já não me escondo mais! A minha página no Facebook, não estará mais online, mas sim aberta para que todos me vejam que estou presente. Se alguém quiser falar comigo farei o que me apetecer na altura, ou se eu quiser falar com alguém, fá-lo-ei! Acabaram-se as mensagens, feitas com calma e com textos cuidados! Quero ser espontâneo!
Sei que os meus velhos estereótipos estão enraizados e alguns vão ser difíceis de erradicar mas, aos poucos serão suplantados pela simples razão que a minha personalidade mudou!

Reencontrei-me com Deus e com os meus velhos livros de filosofia. Em casa onde me encontro em recuperação, passo os dias a lê-los e às vezes a falar com Deus! Creio que esta minha mudança de personalidade se deve a estes dois factores: a releitura dos meus velhos livros e sobretudo às minhas conversas com Deus: uma espécie de sessão psiquiátrica com o Grande Espírito Universal. 

1 comentário:

  1. Parabéns, duplamente!
    Por ter a humildade em relatar essa mudança, que considero corajosa sob muitos aspectos, e
    por reconhecer que o importante é ser autêntico nas atitudes, sem jamais ser líquido, que se molda a qualquer recipiente!
    Um forte abraço, amigo!

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal