Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

terça-feira, 29 de abril de 2014





Gostava de ser como muita gente que escolhem um rumo e seguem esse rumo faça sol ou faça chuva. Ficam descansados e bem com a sua consciência.
 Essa forma de estar é para mim completamente impossível! Não quero dizer que eu não tenha convicções! Claro que as tenho e muitas! 

Por natureza sou a favor dos mais fracos, tenho grande simpatia pelas pessoas pobres, gosto dos humildes e não acho justo, uns terem muito e outros não terem nada. Apesar de pensar assim, não sou contra os ricos, de modo algum! Sou sim, é contra as grandes assimetrias, ou seja, em termos filosóficos talvez seja de esquerda mas de uma esquerda moderada.
Na política nacional as filosofias políticas dizem-me muito pouco! O Bloco de Esquerda  e do Partido Comunista seguem os seus rumos traçados e  cujos objectivos nem sempre são claros. Porém, o povo português é sábio e já adquiriu muita maturidade política sabendo muito bem onde votar. Quando é chamado nas eleições, vota na sua esmagadora maioria nos partidos democráticos: o PS, o PSD e o CDS.

Estes partidos têm concepções em termos ideológicos muito diferentes, mas para mim o que mais me interessa é a personalidade da pessoa que está a liderar. Efectivamente as políticas variam muito de acordo com os respectivos líderes. Aí  é que reside o cerne da questão: umas vezes acredito nas ideias de um, outras vezes acho que o outro é a pessoa certa para tomar conta do leme do país. Às vezes fico indeciso na escolha e outras vezes não gosto de nenhum! Porém, tenho que escolher o menos mau! Assim ando eu, tal como um cata-vento que roda ao sabor das intuições, dos pareceres e sobretudo das ideias.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal