Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Como se constrói um país de marionetas?


Cada vez detesto mais a televisão com comentadores. Tudo é comentado, tudo é analisado pelos supra sumos das várias áreas. Nenhum tema escapa e para tudo, há um comentador! Neste momento é o campeonato Europeu. Em todos os canais de televisão informativa, lá estão eles, os comentadores a vomitarem os seus sapientíssimos escólios.
Cada um de nós que assiste aos jogos na televisão, fica com a sua opinião pessoal do jogo, de acordo com a sua sensibilidade e graças a Deus, temos opiniões diferentes e diferentes pontos de vista. Poderemos discutir-las ou debater com os amigos ou familiares; são as nossas opiniões! Isto, seria o normal!
Contudo, o que se está a passar, há já muito tempo, nos canais de televisão é algo muito mais Diabólico. Essa forma de espectáculo nos canais informativos está a levar-nos e a habituar-nos pouco a pouco, para um estado de espectadores idiotas! Deixamos de ter opinião própria e cada um de nós, adopta a opinião do comentador! O que nós vimos e a ideia com que ficamos, não interessa mais, mas sim, a opinião dos comentadores: Fulano ou Beltrano, porque eles sim, eles é que sabem, eles é que são os especialistas no assunto!

 Pouco a pouco o povo português se vai tornando uma massa amorfa, que se deixa guiar mansamente de acordo com a vontade dos Donos e Senhores do Sistema. São eles que dominem os Média! Prontíssimos para comandar o pensamento colectivo e dessa forma guiarem para onde quiserem, o seu rebanho! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal