Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

quarta-feira, 13 de maio de 2015


Depois de ter lido o Macaco Gramatico, Octávio Paz, passou para o patamar dos meus escritores mais amados. Um escritor que eu não conhecia e que adorei conhecer! Talvez atraído para a minha pessoa, por alguma razão desconhecida ou por algo que sabe da minha atração pelas filosofias indianas.

Dos cuerpos

Dos cuerpos frente a frente
son a veces dos olas
y la noche es océano.

Dos cuerpos frente a frente
son a veces dos piedras
y la noche desierto.

Dos cuerpos frente a frente
son a veces raíces
en la noche enlazadas.

Dos cuerpos frente a frente
son a veces navajas
y la noche relámpago.

Octavio Paz
(1914-1998)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal