Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nós os homens e mulheres do século XXI somos uns sortudos! Dispomos de inúmeras maravilhas nesta nossa era! Uma dessas maravilhas é o Google, que através de uma outra maravilha: a Internet, nos responde a todas as questões que nos assolem. O Google é multifacetado em funções e em qualquer uma delas, é admirável o seu alcanço. Além de responder às dúvidas que temos, tem um papel pedagógico, pondo ao nosso alcanço todos os conhecimentos que necessitamos. Traduz-nos quase todas as línguas e dá-nos a localização de qualquer ponto da Terra. Além destas, o Google tem ainda muitas mais facilidades para qualquer cidadão do mundo, que disponha de Internet, como por exemplo o Blogger.

Os blogues abriram as portas a milhões de homens e mulheres por todo o mundo que têm necessidade de comunicar. De exteriorizar as suas emoções; de registar para si e para o mundo o que lhe vai na alma.
No que me toca a mim, já uma vez escrevi sobre isso: o que escrevo é essencialmente para mim, é um desafio ás minhas capacidades e diga-se em abono da verdade que tem sido um desafio muito positivo. Quando comecei sentia muita vergonha só de pensar que iria alguém ler os meus escritos, mas agora já compreendi melhor a orgânica dos posts. 
Todo o mundo quer escrever ou publicar algo e ficam à espera dos comentários dos seguidores. Porém estes só lêem e comentam se por sua vez o outro também comentou o seu post. Ou seja, quem quiser ser comentado tem que comentar.
Eu normalmente não comento, mas às vezes comento e com toda a sinceridade não me importo nada que não comentem o que eu publico mas, quem o quiser fazer que o faça à vontade e sem aprovação previa!
Voltando ao Google que eu tanto admiro e louvo por tudo de bom que nos oferece, no entanto e apesar disso, não deixo de não fazer uma crítica pela forma arbitrária com que mudam as aplicações.  Actualmente o que está acontecendo no Blogger é um bloqueio á sua expansão, o Google está criando dificuldades de movimentação aos utilizadores do Blogger e está a canalizar toda a orientação para o Google +.
 Não discuto se o Google + é melhor ou pior que o Blogger, o que me incomoda é o facto de me sentir um joguete nas mãos de algo gigantesco ao nível global, que nos comanda como se fossemos marionetas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal