Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

quarta-feira, 19 de março de 2014

Ao Meu Sonho

Ao Meu Sonho
Para ti, meu sonho.
É para ti que meu coração envia saudações.
Para teus jardins floridos
No meio da ruína de antigas construções.
Para ti meus beijos não dados,
Às primaveras cheias de cor
Onde eu me intoxicava
Com tanta paixão e tanto amor.
Para onde foi a tua vida, oh sonho meu?
Onde jaz o corpo que abracei?
Estará nos cemitérios da cidade,
Ou repousa na tumba dum rei?
Eras fogo que ardia,
Eras calor e energia.
Agora és fumaça que passa,
Roupa velha que perde a graça...
E que não envolve mais minha pele!
Não acaricia meu braço,
Não está mais em meu armário,
Não participa das coisas que faço.
Para ti, meu sonho.
É para ti que meu coração envia saudações.
Para teus jardins floridos
No meio da ruína de antigas construções.
Te envio os meus beijos,
Como num adeus, que é e não é.
Como a areia da praia,
Que aparece e some com a maré.
Não deixa que o vento sul,
Oh meu sonho, creste as flores nascidas
Ao redor de tuas ruínas...
São só o que resta de tua vida.

Poema de: Ricardo Fernandes

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal