Pôr do Sol no Alentejo

Pôr do Sol no Alentejo

Seguidores

domingo, 12 de junho de 2011

Haikais

Haikai é um poema simples constituído por três versos. Originalmente só existia no Japão, com métrica rígida, mas hoje é comum em todos os países do mundo, em verso livre. Pode não haver regras definidas, mas é normal falar dos elementos da natureza quando se faz um haikai.






Sinto no teu olhar

Uma tristeza sem fim

De uma noite sem luar.


Sinto-me tão triste

Porque perdi o teu olhar

Como o vento partiste…


Suspiro fundo

Porque me falta beber

A água do teu olhar profundo.


Quando te vejo sorrir

Rejubilo de alegria

Como uma flor, a abrir.

8 comentários:

  1. olhar…
    Enigmático, misterioso
    Esconde no seu brilho
    Todos os sonhos
    e refletem nos olhos um suspiro

    ResponderEliminar
  2. Oi, tudo bem? passei para te desejar um excelente final de semana junto aos teus. Gostei do poema, parabéns. Beijokas com carinho

    ResponderEliminar
  3. Agradeço tua visita amigo Twoefes, agradeço teu comentário que retrata o interesse por meu trabalho. Teu texto mostra que captaste meu objetivo ao iniciar este Blog, foram exatamente três anos de trabalho, iniciei em outro local que encerrou suas atividades e, em 2010 reabri neste espaço. És o primeiro a saber, esta semana encerro minha missão neste Blog, mas estarei sempre ao teu dispor através de meu e-mail e me encontrarás nos outros Blogs onde, ainda, tenho uma missão a cumprir. Agradeço tua amizade, pois apenas amigos conseguem captar a verdadeira essência de seu semelhante. Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Vi uma mensagem tua em um blog que visito e vim até aqui, achei interessante o que encontrei!
    Um abraço,

    Yara

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado Yara, pela visita e pelas palavras simpáticas. Visitei o teu blogue e gostei muito, tanto das mensagens escritas como das imagens que são deveras interessantes, costumasse dizer que uma imagem vale mais que mil palavras. Uma imagem enigmática ou não dá azo à imaginação de pessoas talentosas (que não é o meu caso) que poderão desenvolver vários temas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Twoefes, tua visita muito me alegrou!
    Ah! Tenho sonhos como os teus!
    Uma boa semana,
    Receba meu carinho,

    Yara

    ResponderEliminar
  7. Amigo, estou passando para te informar que a partir desta data estou transferindo meus Blogs Rascunhos da Alma e Conceitos para um local mais adequado às atividades que desenvolvo nos mesmos. Não os excluirei, pois neles tenho guardado o carinho de muitos amigos. Permanecerão no Blogspot meus outros Blogs (microcosmomistico, aresoterics, arevares).

    Aguardo tua visita em:
    http://www.arevares.com/

    Beijokas com carinho

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Seixal, Setúbal, Portugal